Word Academy Cowboy Word Academy Hipster Word Academy Knight Word Academy Samurai 94 game 94losungen.com 94losungen.net
Peeling | Dom Medicina Personalizada | Tratamento Para Calvicie

Peeling

Peeling significa remover a pele. Sendo realizado mecanica ou quimicamente não é alterada a intenção do procedimento: remover a pele.

O objetivo do peeling é eliminar camadas externas da pele com problemas estéticos (manchas, poros dilatados e cicatrizes). Assim sendo, realizar um peeling sem um tratamento da pele interna não traz benefícios duradouros ao embelezamento, podendo até agravá-los, como no caso de melasmas. Somente deve-se remover a pele superficial se a pele profunda estiver tratada. Este tratamento prévio é chamado condicionamento. O condicionamento pré-peeling é o uso de cremes clareadores, filtro solar oral, controle das causas hormonais, controle da oleosidade e uso de suplementos orais que regulam a produção de melanina e melhoram a renovação celular. O resultado do peeling em peles condicionadas é muito superior ao do obtido em peles sem este tratamento prévio.

Peelings mecânicos são as abrasões, como os peelings de cristal, peeling ultrassônico e diamantado, e os peelings térmicos, como o laser de CO2 fracionado. Peelings químicos são os ácidos que, colocados sobre a pele, causam ruptura das ligações intercelulares, fazendo que as células superficiais se soltem. A maior parte dos ácidos utlizados em peelings é de domínio dos médicos há mais de um século (ácido salicílico, resorcina, ácido tricloroacético e fenol).
Os peelings de ácidos naturais de frutas e leite, os alfa hidroxiácidos, existem há 40 anos e o mais moderno, o ácido retinóico, há pelo menos 20 anos. Isto significa que não existe nenhum peeling qúimico revolucionário ou milagroso.

A diferença de resultados entre os diferentes peelings depende basicamente da expertise do dermatologista em manusear as maiores concentrações de diferentes ácidos para causar a maior eliminação de pele possível sem causar desconforto ou riscos.

Se peeling significa remover a pele, isto significa que não existe peeling sem descamação. Mas peeling não é sinônimo de sofrimento, cascas enegrecidas, dor e vermelhidão. Cascas enegrecidas, dor, vermelhidão e descamação intensas ocorrem quando o médico opta pela remoção de uma camada espessa de pele de uma única vez. Isto ocorre por falta de habilidade e conhecimento profundo dos tipos de ácidos e lasers, ou por pressa: o profissional utiliza somente um tipo de ácido ou abrasivo de forma intensa, causando uma remoção descontrolada e abusiva da pele.

Peelings combinados de média profundidade são os melhores peelings, realizados com a associação de diversos ácidos e equipamentos abrasivos diferentes num mesmo procedimento. Nos peelings combinados a maior parte da elimininação de pele é realizada dentro do consultório sob supervisão do médico e responsabilidade do próprio profissional. Nos peelings de uma única técnica (os chamados peelings simples) a descamação mais agressiva acontece em casa, quando o paciente está desamparado e é o único responsável pelos próprios cuidados.

Na DOM todos os peelings realizados são peelings compostos, com a associação de múltiplos ácidos, lasers e equipamentos, sob controle médico, para que a remoção de pele seja máxima, os resultados melhores e o desconforto em casa mínimo. Também são orientados cremes pós-peeling personalizados que tornam a descamação praticamente inperceptível durante as atividades sociais rotineiras.

A indicação do peeling não deve ser feita a olho nú, pois desta forma é impossível avaliar a espessura e as irregularidades microscópicas da pele de forma adequada. Baseados somente numa avaliação puramente visual muitos médicos recomendam peelings: “Vamos fazendo e vendo como fica”. Nínguém aceitaria que um médico precrevesse: “Vamos tomando este antibiótico e vamos ver se melhora”, ou “Vamos usando este marcapasso e vamos ver como fica.” Para que o tipo de peeling e o número de sessões necessárias seja determinado com precisão, deve ser realizada uma avaliação microscópica tridimensional da pele, determinando a profundidade das manchas, a irregularidade da superfície e intensidade das cicatrizes e linhas de expressão.

Na DOM são realizados somente peelings compostos, com a associação de múltiplos ácidos, lasers e equipamentos num mesmo peeling, sempre com supervisão dermatológica especializada, após condicionamento da pele e avaliação microscópica computadorizada das necessidades individuais de cada paciente.
Peelings podem ser realizados nas mais diversas áreas faciais e corporais, para o tratamento de acne, clareamento de manchas, poros dilatados, rugas e cicatrizes.

Na DOM você poderá realizar os seguintes peelings:
- peeling diamantado
- peeling ultrassônico
- hidropeelling
- peelings com ácidos (ácido retinóico, ácido glicólico, ácido mandélico, ATA, ácido salicílico e resorcina)
- peelings a laser (LLLT, lasers fracionados, luz intensa pulsada e laser de Nd:YAG)

Na DOM você poderá realizar peelings nas seguintes áreas:
* olhos, face e pescoço
* mamas, virilha e região íntima feminina
* costas e abdômen
* glúteos
* couro cabeludo
* pernas e braços