Word Academy Teddy Bear Word Academy Wrestler Word Academy Gladiator Word Academy Hacker 94 answers 94prozent.net 94losungen.net
Laser | Dom Medicina Personalizada | Tratamento Para Calvicie

Laser

Na Clínica DOM o Tratamento a Laser é utilizado para:

1-      Tratamento para Queda de Cabelo a Laser
2-      Tratamento de Olheiras
3-      Tratamento de Rugas
4-      Flacidez Facial
5-      Rejuvenescimento do Colo e Pescoço
6-      Redução da Papada
7-      Tratamento de Manchas
8-      Acne, Oleosidade Facial e Poros Abertos
9-      Microvarizes Faciais
10-  Varizes das Pernas
11-  Depilação a Laser
12-  Tratamento de Estrias
13-  Redução de Gordura Localizada
14-  Tratamento de Celulite
15-  Tratamento de Flacidez Corporal
16-  Tratamento das Mamas
17-  Remoção de Tatuagens
18-  Tratamento de Micose das Unhas

TRATAMENTO A LASER

A Dermatologia é uma das ciências que foi revolucionada com a tecnologia a Laser, de forma que é impossível falar em tratamentos dermatológicos modernos de alta eficácia sem falarmos em Tratamento a Laser.
O princípio da tecnologia a Laser surgiu em 1917 com Albert Einstein, que descobriu a emissão estimulada de luz (Light Stimulated Emission em inglês, a origem das letras L, S e E que formam a palavra LASER dos dias atuais), que era uma grande quantidade de energia numa única direção específica. O primeiro equipamento de Laser foi desenvolvido em 1960, e de lá para cá já se vai meio século de desenvolvimento do Laser para incontáveis fins.
De acordo com o objetivo desejado, o mais importante será ou a “grande quantidade de energia” ou a “única direção” para onde vai esta energia do Laser. Quando falamos em Laser para cortar o aço, logicamente, a quantidade de energia é o quesito mais importante. Já quando falamos em atravessar a pele humana, a direção específica para qual vai esta energia é o mais relevante.
Na Dermatologia, o raio Laser pode ser direcionado aos pigmentos de vasos sanguíneos, manchas ou à água do interior das células que produzem colágeno. A grande invenção do Laser estético é estimular estes alvos da pele de maneira específica, sem atingir outras estruturas.
A pele humana é uma barreira muito compactada, que defende os órgãos do corpo das agressões do ambiente. O raio Laser consegue atingir e estimular estruturas profundas da pele de um modo como nenhum creme jamais conseguiria.
O alvo que será atingido pelo Laser dentro da pele é determinado pelo “comprimento de onda”. O comprimento de onda é a característica de cada onda de Laser que o torna específico para atingir seletivamente uma determinada estrutura da pele. O comprimento de onda é descrito em nanômetros (nm).
Os diferentes meios físicos utilizados dão o nome principal ao raio Laser, como o gás carbônico (Laser de CO2) ou a pedra Ruby (Laser de Ruby).
As diferentes tecnologias usadas para potencializar a penetração do Laser, sem ferir a pele superficial, são estratégias como o fracionamento e a alternância do raio Laser com períodos de repouso para a pele, os chamados pulsos. Desta forma temos os Lasers Fracionados e Pulsados.
Equipamentos de Laser considerados “superiores” não emitem quantidades de energia maiores que os de antigamente. Equipamentos considerados superiores combinam, associam, diferentes tecnologias de penetração dos raios Laser, e é esta combinação que resulta em melhores resultados estéticos.
As quantidades de energia utilizadas em Laserterapia estética são fruto de estudos científicos comprovando sua eficácia em remodelação de colágeno, redução de gordura localizada, eliminação de pêlos, manchas e vasos sanguíneos. Assim, a pergunta “se determinado Laser funciona?” não tem cabimento científico. É como perguntar se um novo modelo de carro anda. E assim como um carro, com um piloto ruim, até o melhor carro ou Laser do mundo poderá não mostrar rendimento, e até causar acidentes e sequelas.
A pergunta adequada é se o profissional que utilizará aquele Laser sabe qual tipo de raio Laser está sendo usado, qual o alvo daquela energia na sua pele e, principalmente, se este profissional sabe identificar a menor quantidade de energia a ser usada no seu caso particular, para atingir os melhores resultados com o menor risco possível.
A segunda pergunta é o custo disto tudo, e se eventualmente existiriam combinações de outros Lasers e tecnologias que poderiam alcançar os mesmos resultados por um custo menor.
Operar um equipamento de Laser em Dermatologia não é como ligar um liquidificador, Tratamento a Laser em estética não é uma receita de bolo igual para todos, e não pode ser indicado da mesma forma para qualquer um, em pacotes coletivos “pague 2 leve 4”!
O tipo de Laser, a intensidade da energia usada, o número de aplicações e a frequência necessária devem ser minuciosamente personalizados!
Maiores energias em Tratamento a Laser na Dermatologia não trazem maiores resultados, mas a combinação de diferentes tipos de energia com um mesmo objetivo, isso sim traz resultados potencializados.
Esta combinação de diversos tipos de raio Laser para potencializar um único objetivo, como rejuvenescimento do rosto, por exemplo, pode ser encontrada numa única marca de equipamento, ou através do uso de vários equipamentos diferentes num mesmo tratamento. Utilizar um único tipo de Laser pode não ser suficiente, e equipamentos com várias tecnologias simultâneas numa única máquina costumam ter custo mais elevado. O Diagnóstico Personalizado pode auxiliar o médico e o paciente a escolherem a melhor opção individualizada de Laser a ser usado, atingindo melhores resultados com um melhor custo-benefício.
Laserterapia Avançada é como dieta balanceada. É errado para a saúde achar que arroz é melhor que feijão, ou que carne é melhor que salada. Assim como cada alimento tem um papel específico na nutrição, no Tratamento a Laser também cada energia tem uma função específica.
Assim como a combinação de diferentes alimentos compõe uma dieta balanceada, também a combinação de diferentes energias de Laser permite alcançar os melhores resultados em Medicina Estética.
Desta forma, não podemos falar em tipos de Laser mais eficazes que outros, mas sim em qual o tipo de Laser mais eficaz para Você, para o seu caso personalizado, com o seu estilo de vida, seus hábitos, sua história e suas expectativas.
Tratamento a Laser para fins estéticos é antes de tudo um Tratamento Médico, e quando realizados em clínicas médicas regulamentadas pelo Conselho Federal de Medicina e pela Vigilância Sanitária obedecem a rigorosos padrões de controle.
Clínica de estética não é legalmente uma Clínica Médica só por ter um médico trabalhando, e apenas o fato do equipamento de Laser ser operado por um médico formado não qualifica o estabelecimento como cumpridor da legislação. Se determinada clínica não cumpre sequer a lei com risco de punições governamentais, o que um paciente poderá esperar quanto ao compromisso com seu tratamento?

A DOM Medicina Personalizada é uma Clínica Médica regulamentada pelo CREMESP e pela ANVISA para Tratamento a Laser, tratamentos dermatológicos e cirurgias de média complexidade.

Na DOM Medicina Personalizada o Tratamento a Laser é realizado após o Diagnóstico Computadorizado.Tamanho das rugas em 3D e tamanho e profundidade das manchas são alguns dos exames realizados antes e após o Tratamento a Laser. Medidas da elasticidade nos olhos, na face, no pescoço e nas mãos são realizadas separadamente, pois estas regiões têm características diferentes e podem se beneficiar de Lasers diferentes para cada área numa mesma sessão.
O mais caro ou mais famoso, o Laser “da moda”, pode não ser o melhor para suas necessidades e as características da sua pele.
Um dermatologista é o profissional reconhecidamente habilitado a cuidar da preservação e recuperação da pele. Dermatologistas membros de sociedades médicas estudiosas de Lasers estéticos saberão combinar diferentes tipos dos mais modernos equipamentos com diversos tipos de energia e alcançar resultados satisfatórios e seguros.
Na DOM Medicina Personalizada é possível realizar o Tratamento a Laser com modernos e diversificados equipamentos de Laser Estético, assim como avançadas Tecnologias Térmicas e de Luz para remodelação corporal e rejuvenescimento facial, como Radiofreqüências, Luz Intensa Pulsada, Infravermelho e LED.
A Dra. Inaê Cavalcanti Marcondes Machado é dermatologista formada pela USP e Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina Estética.
Todos os Equipamentos, Tecnologias e Técnicas a Laser utilizados na DOM são reconhecidos pela ANVISA e pela comunidade científica internacional.
Os equipamentos para Rejuvenescimento Facial, Tratamento para Queda de Cabelo e Remodelação Corporal são próprios e podem ser agendados todos os dias durante o ano todo.
Equipamentos cujo tipo de energia envolve sessões menos freqüentes que requerem um período de recuperação entre as sessões, como Lasers ablativos, sub-ablativos, para a cauterização de pêlos, varizes e tatuagens, são locados, estando disponíveis para agendamento de acordo com a variação da incidência ultravioleta ao longo do ano, pois sua realização é mais confortável fora do alto verão.

Tipos de Lasers, Luzes e Energias Térmicas disponíveis na DOM para Tratamento a Laser:
1-  Low Level Laser Therapy Red (LLLT Red Laser)
2-  Low Level Laser Therapy Bue LED (LLLT Blue LED)
3-  Infravermelho Próximo 1300 nm
4-  Infravermelho Longo
5-  Ultravioleta B 300-380 nm
6-  Ultrasson Cavitacional (40 Hz)
7-  Laser Nd:Yag 532 nm
8-  Laser Nd:Yag 1064 nm
9-  Laser Nd:Yag 1320 nm (fracionado e não-fracionado)
10- Laser de Alexandrita
11- Laser Erbiun:Glass fracionado
12- Laser Erbiun:Yag fracionado e não-fracionado
13- Laser Q-Switched 532 nm
14- Laser Q-Switched 694 nm
15- Laser Q-Switched Nd:yag 1064 nm fracionado
16-  Luz Intensa Pulsada IPL – 400, 550, 570, 590, 625, 650 e 1064 nm
17-  Laser de CO2 fracionado superpulsado com Ultrasson de Impacto
18-  Laser de Diodo 800 nm
19-  Laser de Diodo 810 nm
20-  Laser de Diodo com vácuo
21-  Radiofreqüência Bipolar com Ultrasson
22-  Radiofreqüência Multipolar
23-  Radiofreqüência Ablativa Fracionada

Equipamentos disponíveis na DOM para Tratamento a Laser:
1-  Titan
2-  Gênesis
3-  Pró-Wave
4-  Harmony (com Elektra)
5-  Ultra Accent XL
6-  Pixel CO2 Impact
7-  Soprano XL (com NIR)
8-  Litgh Sheer
9-  Litgh Sheer Duet
10- Fraxel Re:store
11- Thermacool Thermage
12- Quanta Plus
13- Quasar Esthetic
14- Power Shape
15- UltraContour
16- M22

A DOM conta ainda com Equipamentos Estéticos Fisioterápicos coadjuvantes para a potencialização do Tratamento a Laser:
1- Eletroterapia Facial e Corporal (Equipamento Espanhol)
2- Iontoforese Capilar e Facial
3- Peelling Ultrassônico
4- Peelling Diamantado á Vácuo
5- Jat Peel Capilar (Equipamento Americano)
6- Carboxiterapia Térmica
7- Alta Freqüência