Word Academy Sandbox Word Academy Wrestler Word Academy Gladiator Word Academy Empress 94 game 94losungen.com 94 antworten
Dúvidas Frequentes | Dom Medicina Personalizada | Tratamento Para Calvicie

Dúvidas Frequentes

Por que o Tratamento para Queda de Cabelo é tão específico?
A estrutura biológica do couro cabeludo e dos fios de cabelo é muito particular.
Para o Tratamento de Queda de Cabelo é necessária a compreensão da estrutura bioquímica do fio, as variações raciais, a velocidade de reposição dos fios, o ciclo de vida dos fios, os principais componentes protéicos envolvidos, as reações bioquímicas esperadas quando são usadas colorações e relaxamentos, o papel das agressões externas ambientais como radiação ultravioleta e cloro de piscina, além do conhecimento de uma grande lista de substâncias, medicações e doenças sistêmicas que prejudicam a produção dos cabelos. O couro cabeludo não é uma simples continuação da pele do rosto. O número de glândulas sebáceas por centímetro quadrado é diferente, o tamanho destas glândulas é diferente e até a disposição de receptores hormonais em partes diferentes da cabeça é desigual. O tipo de queratina do couro cabeludo é diferente do tipo de queratina dos fios de cabelo. Com tantas variáveis, é fácil entender que a Medicina Estética dos cabelos, os tipos de Peelling utilizados, os tipos de Laser utilizados, devam ser extremamente específicos para o órgão couro cabeludo, sem danificar os fios. Peellings faciais não podem ser utilizados como peellings capilares. Peellings Capilares profissionais não são apenas esfoliações profundas. Comparar um Peelling Capilar dermatológico realizado em uma Clínica Médica com “peellings capilares” de salões de cabeleireiro e clínicas de estética é como comparar a escovação dos dentes feita em casa com o tratamento dentário realizado por um dentista.

Por que fazer exames só para tratar o cabelo?
A análise dos restos dos fios de cabelo de uma múmia encontrada nos Alpes Austríacos pôde fornecer dados sobre o tipo de planta que o indivíduo comia, se frutos do mar ou alimentos de terra prevaleciam na dieta e até se a prevalência era de proteína animal ou vegetal. E estamos falando de uma múmia de 5.300 anos! É sabido também que a análise do fio de cabelo é utilizada pela medicina forense até como prova criminal de envenamentos, inclusive com precisão do momento quando ocorreu este envenenamento. Se o fio de cabelo é uma estrutura tão rica em informações sobre a saúde de um indivíduo, e pode ser alterada por múltiplos fatores ambientais, dietéticos e hormonais, é impossível tratar a queda de cabelo de maneira eficaz e duradoura sem a análise cuidadosa da saúde do indivíduo.
Na DOM Medicina Personalizada o Tratamento para Queda de Cabelo conta com a realização do “screening” computadorizado por Bioimpedância Francesa, exame reconhecido pela ANVISA e pelo FDA americano para avaliação não-invasiva do funcionamento de diversos órgãos do corpo humano. Também são investigados o perfil nutricional e hormonal de todos os pacientes.
De acordo com esta investigação inicial, ainda podem ser realizados exames complementares nos Estados Unidos, colhidos na própria clínica, para Mapeamento Bioquímico do fio de cabelo e Testes Genéticos para calvície.
Na DOM, tanto homens quanto mulheres podem utilizar a Tintura Holandesa Keune nos procedimentos de coloração dos cabelos, tanto para colorações permanentes quanto para tonalização temporária e clareamento dos fios. Somente pacientes do Tratamento para Queda de Cabelo podem utilizar os recursos cosméticos dos cabelos disponíveis na Clínica. Esta coloração é a única marca disponível no Brasil completamente livre de PPD, o principal alérgeno irritativo das colorações. O objetivo de oferecermos o recurso de tintura na clínica como parte do Tratamento para Queda de Cabelo é evitar que agressões adicionais ao couro cabeludo ocorram durante o delicado processo de recuperação dos fios. Este recurso é um cuidado opcional extra que a DOM oferece aos seus pacientes, não sendo proibido o uso de outras colorações em outros estabelecimentos durante o Tratamento para Queda de Cabelo.
Quando a perda de cabelos se torna visível a olho nu, cerca de 30% a 50% da produção adequada dos fios já foi comprometida. Para que esta perda dos fios se torne irreversível é necessário o decurso de vários anos. Por este motivo, mesmo que visivelmente hajam áreas com ausência de fios na cabeça, é necessário o Tratamento para Queda de Cabelo, para interromper a progressão da perda, e reestimular as raízes que ainda estejam viáveis nestas áreas a retomarem a capacidade de produção adequada de fios calibrosos.

Os cabelos irão melhorar mesmo em casos avançados?
A identificação e o controle dos fatores que estão prejudicando os cabelos certamente irão trazer benefícios, mesmo em casos avançados, como o controle da oleosidade excessiva, mau cheiro, caspa, seborréia e descamação. O importante é avaliar objetivamente, desde a primeira consulta, qual o potencial biológico individual de recuperação, para que o paciente não tenha falsas expectativas. Ninguém faz nascer cabelo onde a raiz já atrofiou. O Tratamento para Queda de Cabelo reconduz os folículos pilosos a uma situação saudável de produção dos fios, e a melhora estética é portanto conseqüência disto. Um folículo capilar saudável pode produzir 2 a 3 fios por bulbo. Em diversos momentos de produção alterada dos cabelos, os folículos podem produzir somente um único fio de cabelo por raiz, e muitas vezes com calibre inferior ao normal. Se houver queda de cabelo associada, é possível que a rarefação dos fios se torne evidente em pouco tempo, e que os cabelos jamais recuperem seu aspecto original. Em processos de queda de cabelo que tenham um padrão androgenético, além da diminuição do calibre e número dos fios por folículo, ainda ocorrerá atrofia das raízes dos cabelos, e conseqüente calvície definitiva. É o chamado processo de Miniaturização dos Fios, que pode ser diagnosticado através do Diagnóstico Computadorizado na DOM.

Grávidas podem fazer o Tratamento para Queda de Cabelo?
O Tratamento para Queda de Cabelo pode ser personalizado para gestantes, com o uso de técnicas e substâncias seguras para este momento.

Mães que estão amamentando podem fazer o Tratamento para Queda de cabelo?
Mães que amamentam não tem restrições a nenhuma das tecnologias empregadas, sendo recomendável o tratamento após o parto.

O Tratamento para Queda de Cabelo dói?
Não. Utilizamos equipamentos e tecnologias italianas e israelenses reconhecidas pela ANVISA, que permitem administrar o máximo de nutrientes ao couro cabeludo sem causar desconforto. Os Lasers e Peellings Capilares são extremamente relaxantes.

Criança pode realizar o Tratamento para Queda de Cabelo?
De acordo com um estudo publicado no British Journal of Dermatology em 2010, a principal causa de queda de cabelo já em adolescentes é a calvície androgenética inicial. Como as pesquisas científicas com as diversas tecnologias empregadas não foram realizadas em crianças pequenas, o Tratamento para Queda de Cabelo é recomendado em pacientes à partir da puberdade.

No Tratamento para Queda de Cabelo terei que tomar remédios?
O Tratamento de Queda de Cabelo envolve o tratamento de todas as razões que estão causando perda capilar, tanto internas quanto externas. Através de uma investigação médica minuciosa, com a realização do Diagnóstico Computadorizado Italiano dos fios e do couro cabeludo, da Bioimpedância Francesa (ambos realizados na própria Clínica) e dos exames sanguíneos, será determinada a indicação precisa das substâncias e medicações necessárias à recuperação dos cabelos, de forma personalizada. Não há nenhuma vitamina, substância ou medicação de uso obrigatório no Tratamento para Queda de Cabelo. A queda de cabelo é gerada e progride por uma somatória de razões. Desta forma, o importante é identificar quais são estas razões para cada paciente. O importante é que o paciente tenha todas as informações científicas necessárias para, junto à equipe médica de Tricologistas, poder racionalmente optar pelo uso ou não de determinadas substâncias orais. Não é necessário comprar medicações no exterior para o Tratamento para Queda de Cabelo. Em cumprimento ao alerta da ANVISA em vigor desde 2004, não há o uso de flutamida em nossos tratamentos. Não utilizamos substâncias tópicas e injetáveis de eficácia discutível ou com efeitos colaterais, como minoxidil, finasteride ou carboxiterapia no Tratamento para Queda de Cabelo. Não utilizamos hormônios nos procedimentos do Tratamento para Queda de Cabelo.

Posso cortar os cabelos durante o Tratamento?
Não há restrições ao corte ou escovação diária dos cabelos no Tratamento para Queda de Cabelo.

Vou ter que mudar meus hábitos para fazer o Tratamento para Queda de Cabelo?
De acordo com o Diagnóstico Computadorizado o paciente será orientado quanto à freqüência da lavagem dos cabelos, conforme os parâmetros obtidos de pH, oleosidade e hidratação. É possível que recomendações para mudança dos hábitos de lavagem dos fios sejam feitas. Hábitos de vida como praia, prática de natação, ginástica ou uso de capacetes e bonés não precisam ser alterados para o Tratamento de Queda de Cabelo.

Vou ficar dependente do Tratamento para Queda de Cabelo?
Não. O Tratamento para Queda de Cabelo é pontual e intensivo. É uma correção global de todos os fatores que conduziram à perda de cabelos. Estando retomada a produção adequada de fios, a manutenção será semelhante à manutenção dos dentes. É como ir ao dentista poucas vezes ao ano para uma consulta de rotina. É possível que algum shampoo ou tônico terapêuticos sejam recomendados para uso domiciliar, os quais o paciente poderá comprar na sua loja de preferência, ou shampoos personalizados que poderão ser aviados em qualquer farmácia de manipulação que o paciente desejar. Na DOM o paciente não fica vinculado à Clínica porque precisa, porque depende física ou emocionalmente de produtos ou tratamentos exclusivos. O paciente permanece na DOM porque se identifica com a seriedade do atendimento médico e honestidade científica do tratamento.
O Tratamento para Queda de Cabelo na DOM é composto por:
1 – Diagnóstico Computadorizado Italiano
2 – Investigação Clínica Computadorizada Francesa
3 – Investigação Genética para Calvície
4 – Mapeamento Bioquímico do Fio de Cabelo
5 – Peelling Capilar Israelense
6 – Jat Peel Capilar Americano
7 – Iontoforese Capilar
8 – Tratamento a Laser para Queda de Cabelo
9 – Terapia com Fatores de Crescimento
10 – Terapia com Células-Tronco Mesenquimais
11 – Desenvolvimento de Shampoos e Tônicos Terapêuticos Personalizados
12 – Revitalização dos Fios de Cabelo com Óleos Essenciais Franceses
13 – Modelagem dos Cabelos com Ionização