Word Academy Schoolkid Word Academy Ghost Word Academy Knight Word Academy Spy 94 answers 94prozent.org 94 losungen
Diagnóstico Computadorizado | Dom Medicina Personalizada | Tratamento Para Calvicie

Diagnóstico Computadorizado

Diagnóstico Microscópico digital (tricograma digital). Desde 2005 nos EUA o Diagnóstico Computadorizado Capilar é considerado o método mais preciso para avaliar os problemas do couro cabeludo, como queda de cabelo e calvície, sendo superior ao tricograma manual (contagem manual de fios) e mesmo mais efetivo que biópsias cirúrgicas para o  diagnóstico de Alopecia Androgenética.

No Diagnóstico Computadorizado é possível, de forma não-invasiva, rápida e indolor, que o paciente conheça o estado de saúde dos seus cabelos. Não é um exame ao qual o paciente só tem acesso aos resultados depois da consulta, de forma indireta. A interpretação médica do exame é feita em tempo real, junto com o paciente, durante o próprio exame. O exame é realizado em diversas áreas do couro cabeludo para que haja uma avaliação global do problema. São utilizados aumentos de até 400 vezes e, então, são contados computadorizadamente o número de fios por centímetro quadrado em cada região do couro cabeludo afetada pela perda dos fios (entradas, área superior da cabeça, área posterior, e assim por diante). É medido o calibre dos fios de cabelo nestas áreas, pois tão importante quanto avaliar a ocorrência de folículos pilosos atrofiados (irrecuperáveis) é observar como está a qualidade dos fios produzidos. Estes números são arquivados digitalmente no prontuário médico do paciente, para que possamos comparar a evolução de cada característica diagnosticada com o decorrer do tratamento personalizado proposto.

Na DOM o Diagnóstico Computadorizado Capilar é realizado e analisado somente por médicos membros da International Assotiation of Trichologists.